Na NRF 2022 (sim, você leu certo!), o pagamento com criptomoeda foi apontado como uma das principais tendências do setor do varejo. Três anos depois, no entanto, a opção ainda vem sendo adotada gradualmente pelas empresas — e com mais cautela ainda por supermercados.
Criptomoedas são moedas digitais ou virtuais que utilizam a criptografia para garantir transações seguras para controlar a criação de novas unidades. Ao contrário das moedas tradicionais (como o real e o dólar), que são emitidas por governos e bancos centrais, as criptomoedas operam em uma rede descentralizada, geralmente baseada na tecnologia chamada blockchain, uma espécie de livro-razão digital público onde todas as transações são registradas de forma transparente e imutável.
Uma das maiores empresas de tecnologia especializada em soluções financeiras digitais da América Latina, parte do Grupo Stefanini, com a 1ª plataforma full banking do mundo.
Depois de avançar em aquisições, empresa especializada em serviços financeiros do Grupo Stefanini mira receita de R$ 1 bilhão em 2025 e abertura de IPO.
A Rappi, colombiana com presença relevante no mercado latino-americano, adotou a solução da Topaz, empresa paulista do Grupo Stefanini que oferece produtos de core bancário para o varejo, na RappiPay, solução financeira da companhia na Colômbia. Segundo a Rappi, a plataforma utiliza inteligência artificial para monitorar as transações feitas pelos clientes a fim de minimizar a ocorrência de fraudes e aumentar as taxas de aprovação.
Somos uma das maiores empresas de tecnologia especializada em soluções financeiras digitais da América Latina, parte do Grupo Stefanini, com a 1ª plataforma full banking do mundo, reconhecida pelo Gartner, Celent e outras consultorias internacionais. Estamos presentes em 25 países das Américas, com mais de 300 clientes e mais de 550 milhões de clientes finais atendidos.