Bancos preparam suas infraestruturas e criam novos produtos a partir da tecnologia que será empregada no real digital.
Numa primeira fase, o BC focará nas transações de atacado e a tendência é que o Drex seja utilizado no mercado de capitais já quase totalmente digitalizado. A plataforma blockchain será formada por nós da autoridade monetária e das instituições financeiras e não financeiras, mas nem todos precisarão ter nó próprio. O BC enviará as reservas de Drex no atacado para os bancos, que serão responsáveis pela emissão para o varejo.
Uma das maiores empresas de tecnologia especializada em soluções financeiras digitais da América Latina, parte do Grupo Stefanini, com a 1ª plataforma full banking do mundo.
Depois de avançar em aquisições, empresa especializada em serviços financeiros do Grupo Stefanini mira receita de R$ 1 bilhão em 2025 e abertura de IPO.
A Rappi, colombiana com presença relevante no mercado latino-americano, adotou a solução da Topaz, empresa paulista do Grupo Stefanini que oferece produtos de core bancário para o varejo, na RappiPay, solução financeira da companhia na Colômbia. Segundo a Rappi, a plataforma utiliza inteligência artificial para monitorar as transações feitas pelos clientes a fim de minimizar a ocorrência de fraudes e aumentar as taxas de aprovação.
Somos uma das maiores empresas de tecnologia especializada em soluções financeiras digitais da América Latina, parte do Grupo Stefanini, com a 1ª plataforma full banking do mundo, reconhecida pelo Gartner, Celent e outras consultorias internacionais. Estamos presentes em 25 países das Américas, com mais de 300 clientes e mais de 550 milhões de clientes finais atendidos.